O governo prorrogou para 30 de junho a entrega da declaração de imposto de renda para pessoa física. Para empresas mudaram também os prazos para o pagamento de impostos e tributos.
Em tempos portas fechadas e redução de faturamento cada centavo economizado por uma empresa é bem-vindo e nessa lista entram impostos e encargos.
“O empresário tem que ficar atento porque o governo não está dando benefício de redução de imposto ou suspendendo entrega de declarações, nenhuma, muito pelo contrário, ele adiando. Ou seja, ele está dando folga financeira para os empresários e para os escritórios de contabilidade. ”, alerta Valdir Amorim, consultor tributário.
Para quem é MEI, todos os tributos com vencimento em abril, maio e junho foram prorrogados para outubro. “Além disso também foi prorrogada a data de entrega de declaração do IR do MEI, que será 30/06/2020”, explica.
Esta é a mesma data também para entrega da declaração do imposto de renda de empresas enquadradas no Simples Nacional.
Os tributos federais de abril, maio e junho, foram todos prorrogados também para outubro.
Super Tributação - Impostos no Brasil Quem Paga? É um blog que foi idealizado no sentido de levar aos leitores, conceitos sobre tributos no Brasil (ICMS, IPI, ISSQN, IPTU, IPTR, etc). O que são, quais são, quem paga, quanto se paga e que benefícios estes tributos trazem à população brasileira, além de notícias sobre impostos em geral